quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O tweet mais retuitado de todos os tempos

Justin Bieber caiu! Sim, Barack Obama acaba de roubar a marca do cantor pop em número de retweets, após se reeleger por mais 4 anos, Presidente dos Estados Unidos, na noite de ontem.

Foi com uma foto abraçando sua mulher, Michelle Obama, e uma frase com bem menos de 140 caracteres "Four more years", que Obama virou o protagonista do tweet mais retuitado de todos os tempos. Até o momento (13h) a postagem recebeu mais de 640 mil retweets. Veja:


Ao longo da campanha presidencial, o Twitter mudou o panorama político dos EUA. Foi usado como palco para discussões diretas entre os candidatos e também para difundir ideias, além de ser amplamente usado por jornalistas do mundo inteiro na cobertura completa da eleição.

Mais de 31 milhões de tweets relacionados ao pleito foram postados na noite da vitória (6 de novembro) e, segundo a porta-voz do Twitter, a eleição se tornou o evento que mais gerou tweets na história política dos Estados Unidos.

"O Twitter aproximou as pessoas de quase todos os aspectos da eleição deste ano", disse Horwitz. "Das notícias urgentes à experiência compartilhada de assistir aos debates, passando por interação direta com os candidatos, o Twitter se tornou uma espécie de comício político nacional".

Encerro por aqui com meus votos sinceros de que um dia o Brasil alcance pelo parte desta nova forma de se comunicação: franca, direta e transparente. Cada um com sua voz ativa através de suas redes sociais :D

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo update, escrevi esse post em 7 de novembro de 2013 :)

      Excluir
  2. A Ellen Degeneres vai passar fácil hoje, dia 03 de março com a foto na Cerimônia do Oscar. Até o momento, com meia hora de post mais de 300 mil. pouco menos da metade. Mas vai passar de um milhão fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou muito mais. Escrevi sobre isso http://goo.gl/S8EUAG.

      Excluir
  3. Bitch please, Ellen DeGeneres: If only Bradley's arm was longer. Best photo ever. #oscars
    pic.twitter.com/C9U5NOtGap
    Retweetado 1.171.346 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou muito mais. Escrevi sobre isso ontem http://goo.gl/S8EUAG.

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados.